2º livro: décima terceira história

nem bem acabei de ler Cem anos no domingo a noite e já engatei segunda com  A Décima Terceira História, de Diane Setterfield.

contrariando aquela máxima ” não se escolhe o livro pela capa”, eu faço isso direto  se eu não tenho indicações do autor.

afinal máximas, regras e mitos são pra serem testados mesmo.

desta vez nem folheei,  simplesmente não  resisti à “gostosa”  aparencia dele: um livro de bom tamanho e grossura, paginas amareladas, capa macia em tom vermelho vibrante e com duas frases em amarelo: “o maior fenômeno literário de 2006″ e “primeiro lugar na lista dos mais vendidos do NY Times”.

isso impressiona não?

este não foi o primeiro livro que escolhi pela capa e acertei.pronto! já me antecipei e contei que o livro é bom.

13c2aa

a famosa escritora Vida Winter  vive reclusa em sua luxuosa mansão. Agora, velha e doente, e depois de passar anos engendrando tramas e mistérios sobre suas origens,ela convida a biógrafa amadora, Margaret Lea,  a escrever suas memórias.

ela contará toda a verdade desde que Margaret ouça e não pergunte nada, e nem interfira. Sem pensar, aceita o convite de Vida e muda-se para sua mansão. Margaret é uma moça de 30 anos, culta, filha de um colecionador de livros. Mantém um excelente relacionamento com o pai, que é também seus cúmplice e amigo e tem um relacionamento difícil com a mãe. A perda de sua irmã gêmea (Moira) quando recém nascida ainda a assombra, um fato que ela omite de todos.

Na mansão, envolvida com o enredo que Vida vai lhe fornecendo, Margaret começa a  pesquisar seu passado para checar as informações descobrindo fatos sobre a estranha família da escritora. Vida começa a narração em terceira pessoa, como se ela fosse uma testemunha dos fatos ocorridos, sutilmente ela passa a narra em primeira pessoa. Até quase o final ficamos em duvida quanto á sua real identidade.

O livro faz homenagens a clássicos da literatura inglesa ao citar Jane Eyre, Rebecca e as obras de Sir Arthur Conan Doyle.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

6 respostas para 2º livro: décima terceira história

  1. Nelida Capela disse:

    Não conhecia essa autora, parece ser super interessante. É, a Confraria está indo bem, acho que irão passar dos 50, rsss.

  2. Celina Alves disse:

    Oiiii Lilly, o livro parece interessante, fiquei curiosa com a história, vou colocá-lo na minha listinha de livros pra ler, que aliás, já está bem grandinha, haja tempo!!!
    Bjobjo ;)

  3. coisadelilly disse:

    celina, eu li em dois dias, mal almoçava pra poder ir p/a meu quarto e ler…
    ahhh adorei seu blog, super antenada vc
    bjão

  4. Bruna disse:

    Faz tempo que está na minha lista, decididamente vou comprar!!!!

  5. Jeffa disse:

    Li este livro já o ano passado em sua versão pocket, e posso dizer que é uma excelente leitura. O lançamento nacional foi muito bem feito…quem não leu, pode ler sem medo, pois é uma história que você não larga de jeito nenhum!!

  6. jacqueline disse:

    Nossa eu amei esse livro, me envolveu do inicio ao fim dificil encontrar livros tão bons só pela capa, mas faço o mesmo e não me arrependo, uma escritora de mente brilhante direto pra minha lista de livros preferidos.

Deixe um comentário

