2º livro: décima terceira história

nem bem acabei de ler Cem anos no domingo a noite e já engatei segunda com  A Décima Terceira História, de Diane Setterfield.

contrariando aquela máxima ” não se escolhe o livro pela capa”, eu faço isso direto  se eu não tenho indicações do autor.

afinal máximas, regras e mitos são pra serem testados mesmo.

desta vez nem folheei,  simplesmente não  resisti à “gostosa”  aparencia dele: um livro de bom tamanho e grossura, paginas amareladas, capa macia em tom vermelho vibrante e com duas frases em amarelo: “o maior fenômeno literário de 2006″ e “primeiro lugar na lista dos mais vendidos do NY Times”.

isso impressiona não?

este não foi o primeiro livro que escolhi pela capa e acertei.pronto! já me antecipei e contei que o livro é bom.

13c2aa

a famosa escritora Vida Winter  vive reclusa em sua luxuosa mansão. Agora, velha e doente, e depois de passar anos engendrando tramas e mistérios sobre suas origens,ela convida a biógrafa amadora, Margaret Lea,  a escrever suas memórias.

ela contará toda a verdade desde que Margaret ouça e não pergunte nada, e nem interfira. Sem pensar, aceita o convite de Vida e muda-se para sua mansão. Margaret é uma moça de 30 anos, culta, filha de um colecionador de livros. Mantém um excelente relacionamento com o pai, que é também seus cúmplice e amigo e tem um relacionamento difícil com a mãe. A perda de sua irmã gêmea (Moira) quando recém nascida ainda a assombra, um fato que ela omite de todos.

Na mansão, envolvida com o enredo que Vida vai lhe fornecendo, Margaret começa a  pesquisar seu passado para checar as informações descobrindo fatos sobre a estranha família da escritora. Vida começa a narração em terceira pessoa, como se ela fosse uma testemunha dos fatos ocorridos, sutilmente ela passa a narra em primeira pessoa. Até quase o final ficamos em duvida quanto á sua real identidade.

O livro faz homenagens a clássicos da literatura inglesa ao citar Jane Eyre, Rebecca e as obras de Sir Arthur Conan Doyle.

About these ads

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

6 respostas para 2º livro: décima terceira história

  1. Nelida Capela disse:

    Não conhecia essa autora, parece ser super interessante. É, a Confraria está indo bem, acho que irão passar dos 50, rsss.

  2. Celina Alves disse:

    Oiiii Lilly, o livro parece interessante, fiquei curiosa com a história, vou colocá-lo na minha listinha de livros pra ler, que aliás, já está bem grandinha, haja tempo!!!
    Bjobjo ;)

  3. coisadelilly disse:

    celina, eu li em dois dias, mal almoçava pra poder ir p/a meu quarto e ler…
    ahhh adorei seu blog, super antenada vc
    bjão

  4. Bruna disse:

    Faz tempo que está na minha lista, decididamente vou comprar!!!!

  5. Jeffa disse:

    Li este livro já o ano passado em sua versão pocket, e posso dizer que é uma excelente leitura. O lançamento nacional foi muito bem feito…quem não leu, pode ler sem medo, pois é uma história que você não larga de jeito nenhum!!

  6. jacqueline disse:

    Nossa eu amei esse livro, me envolveu do inicio ao fim dificil encontrar livros tão bons só pela capa, mas faço o mesmo e não me arrependo, uma escritora de mente brilhante direto pra minha lista de livros preferidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s